PDA

Ver Versão Completa : Compatibilidade de peças

Germa.
05-08-2006, 17:17 PM
Bom, estou pra comprar as peças do meu PC novo, mas como é minha primeira vez gostaria que alguém mais experiente no negócio me dissesse se todas as peças são compatíveis uma com a outra, pra eu não ter surpresas desagradáveis depois hehheh...

Aí vai a lista de peças, se alguém ver alguma coisa incompatível com a outra, please ajudem :)

Placa mãe: Asus P5nd2-Sli Nforce 4
Processador: Pentium 4 651
HD: Sata II Samsung
Memória: DDR2-533 Samsung
Placa de Vídeo: XFX GeForce 7950GX2
Placa de Som: Audigy 2 ZS 7.1

E mais algumas dúvidas: meu gabinete tem um cooler de 80X80, será que é melhor eu colocar mais? E que fonte eu deveria usar com tudo isso, ainda tenho dúvidas nesse assunto! 500W seriam suficientes eu imagino, mas que modelo?

Obrigado pela ajuda!!

Bond
05-08-2006, 23:11 PM
acho q sua placa mãe pede DDR2-667

o resto acho q ta blz...

Germa.
06-08-2006, 14:57 PM
Pouts valeu cara eu devia ter visto isso heh... Me salvou de muita irritação :)

Alguém aí imagina que tipo de fonte eu deveria usar? Tô perdido em relação a isso, ainda não entendi muito bem como descobrir a potência que eu preciso.

Bond
06-08-2006, 15:04 PM
Alimentacao de energia da sua placa mãe pede: Power Pin: 24 Pin

então tenha certeza que sua fonte tem um conector de 24 pinos um de 20 e outro de 4.

quanto a potência não saberia lhe dizer. mas vale mais uma fonte de marca boa e menor potencia que de marca ruim e potencia alta. até pq muitas põe um número enganoso.

Germa.
08-08-2006, 09:00 AM
Brigado pelos esclarecimentos ae Bond, ajudou pra kct =D

Turtu
10-08-2006, 02:05 AM
Cara pq tu nao usa AMD? Se tu for usar o PC pra jogos* pega um AMD, ou entao* pega um Intel CORE DUO, que sao os processadores mais rapidos do mercado atualmente e custao mixaria, e so ir* em algum forum de informatica* e mandar encomendar, dos USA* chega* entre 20 a25 dias as peças.No Forum adrenaline tem um cara de confiança chamado Orakulo ,.Eu Te Recomendaria uma fonte de 500W Reais pracima, uma 7team ou uma Antec,fuja* das thermaltake,sao caras e nao prestao comparando comas a7team e antec, as melhores* sao as enermax soq sao bem carinhas.Si eu fosse* tu com o mesmo $$* pegava

Uma Asus P5WD Deluxe( ja pronta pra Intel core DUO)

E Processador um Intel core duo ( Conroe* Codinome)* o mediano o* Conroe 6600 deve ta custando uns 600* a 700 reais* por ai,

Espero ter ajudado.

Bond
10-08-2006, 09:11 AM
core 2 duo...

se nao ele acaba comprando o errado...

Turtu, como eh o eskema desse cara ai pra trazer pro Brasil?